Conteúdo Muda Mais: Brasil atinge meta de matrículas do Pronatec para 2014

O Brasil já alcançou a meta de matrículas no Pronatec estabelecida para o fim de 2014. O anúncio superou as previsões até do próprio ministro da Educação, José Henrique Paim, que havia dito que o objetivo deveria ser alcançado, com antecedência, em setembro. Mas o anúncio já feito ontem, 18/8, pelo twitter oficial da presidenta, que afirmou que até o momento foram feitas 8.029.975 matriculas no programa de formação técnica e profissionalizante. Isso mesmo: mais de oito milhões.

De acordo com a presidenta Dilma Rousseff, a antecipação da meta do Pronatec demonstra a determinação dos brasileiros em aproveitar as oportunidades para transformar suas vidas. “É mais uma prova de que as oportunidades oferecidas pelos programas do governo federal, o esforço de cada uma das pessoas e o apoio de suas famílias constroem um País melhor”, dizia o anúncio.

Desde que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, ele já recebeu mais de R$ 14 bilhões em investimento. A ideia inicial de promover uma reforma no ensino profissionalizante com a ampliação da oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no Brasil foi superada pela grande inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho, o que acabou, por consequência, fortalecendo a renda familiar.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s