Conteúdo Muda Mais: Lula: parte da imprensa se tornou partido de oposição #DicaDoLula

No segundo programa eleitoral de Dilma Rousseff para a televisão, não poderia faltar a figura mais do que querida de todxs xs brasileirxs, o ex-presidente Lula. Como vem fazendo em discursos pelo país, Lula aproveitou o espaço para puxar a orelha de alguns setores da mídia que, como ele mesmo disse, “se transformaram no principal partido de oposição da presidenta”.

Lula disse que com certeza muitas pessoas devem estar surpresas com as tantas coisas boas que Dilma fez e quase ninguém sabia: “esta campanha vai servir exatamente pra isso, pra você ver como certa imprensa gosta mais de fazer política do que informar bem, como só consegue falar mal e é capaz de esconder obras fundamentais que estão transformando o Brasil”.

O ex-presidente falou do ciclo de continuidade assumido por Dilma quando chegou à presidência: “Ela continuou e melhorou muitas coisas que começamos juntos (…) Dilma continuou a mudar o Brasil, enfrentando as piores dificuldades que um presidente teve nos últimos tempos. E umas das piores campanhas negativas de certa imprensa”.

Lula retomou o lema de sua primeira campanha, em 2002: “na minha primeira campanha a esperança venceu o medo e nesta da Dilma a verdade vai vencer a mentira”. E terminou o pronunciamento com um pedido aos telespectadores: “Dilma enfrentou tudo isso sem se fazer de vítima e está mais forte, mais madura, mais experiente. Por isso, eu lhe peço: não deixe a mudança parar, não deixe o Brasil parar de mudar”, concluiu.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s