Ser mãe não te faz uma mulher especial!

https://umavezmamifera.wordpress.com/2015/02/19/10-atitudes-para-ser-uma-mae-infeliz/

Li a lista acima e lembrei do que vivo, vivi e do que ainda viverei…

O item que mais diz (ou dizia) respeito a mim é o “não se compare”.
Eu me comparava com outra mães. No começo do divórcio, depois de apanhar do meu ex-marido e o colocar pra fora de casa, sempre que eu via famílias tradicionais, com pai, mãe, filhos, cachorro e papagaio e com todos sorrindo, eu me perguntava: será que me separar é realmente o melhor pra Aninha?

Hoje me compadeço daquela Camila corajosa e frágil que ousou pensar isso um dia. Claro que me separar de um homem violento e marido ruim era o melhor para a minha filha.

Ser mãe é ter coragem de NÃO deixar de SER mulher. Não de deixar de SER quem você é. Não deixar de realizar os SEUS sonhos, que, acredite, muitas vezes não têm nada a ver com os seus sonhos para sua filha ou para sua mãe ou familiares e amigos, são SEUS sonhos, anseios, medos e são SEUS.

SER mãe é saber que errar faz parte do jogo, porque errar é humano e SER mãe é humano, viu? SER mãe não te torna um ser superior ou especial. Não caiam nessa. Não sou mais mulher porque decidi ser mãe, assim como quem não quer ser mãe não é menos mulher. Não tenho nada a mais que outras mulheres por ser mãe.

Acho que um passo importante é aceitar que erros fazem parte da jornada de criar uma filha e sacar isso: não sou especial por ser mãe.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s